quinta-feira, 20 de maio de 2021

Power Roots Trio DELGRES faz capa da ROLLING STONE FRANCE



 Quando você não cresce no lugar de onde seus pais vêm, ouve suas histórias e tudo soa para você como um conto”, diz Danae. "Aconteceu há muito tempo, você não conhece o lugar e não é a sua história." Mas durante essa visita, ele recebeu a carta de liberdade da escravidão de sua tataravó, datada de 1841.

 "O jornal dizia 'Louise Danae, 27 anos, e seus quatro filhos', e meu bisavô era um desses filhos, e tudo, tudo que você tem ouvido durante toda a sua vida de repente se torna real. Provavelmente era o ponto de viragem para o que viria a ser Delgres. "
Danae cresceu ouvindo uma ampla variedade de estilos musicais, desde filho cubano, konpa haitiano e música africana até jazz, The Kinks e James Brown. Ele ganhou seu primeiro violão aos 15, um presente para passar o tempo, e o transformou em uma carreira, primeiro tocando jazz e fusion em clubes de Paris, e depois como músico de estúdio, trabalhando com artistas como Peter Gabriel, Youssou N ' Dour, Mayre Andrade, Harry Belafonte e Gilberto Gil. Em 1997, seguindo sua paixão pelo rock baseado no blues britânico, ele se mudou para Londres, onde viveu por oito anos.
 
Foi enquanto morava em Amsterdã, onde passou três anos antes de voltar para Paris, que encontrou a dobro, uma guitarra ressonadora com um som distinto que completou seu quebra-cabeça musical. “Você tem que deixar ressoar, parar e ouvir, e então começar a ouvir a si mesmo”, diz ele. “Foi como aprender a andar novamente.”
 
Ao moldar o som distinto de Delgres, Danae baseou-se em suas experiências musicais e acrescentou sua própria visão do som de Nova Orleans. "Isso é o crioulo nele", diz ele. “New Orleans fazia parte da França e a música que você ouve em New Orleans é muito influenciada pelo Caribe. Meu pai era músico e em Guadalupe eles chamavam a bateria de 'jazz'. Eles não diriam ' ele toca bateria ', eles diziam' Ele toca jazz '. "


 
Delgres apresenta o baterista Baptiste Brondy e, seguindo a tradição de Nova Orleans, em vez de usar um baixo elétrico ou acústico convencional, Danae escolheu ancorar a música com um sousafone, chamando Rafgee, um trompetista treinado no Conservatório de Paris que tocava tuba regularmente em Bandas de dança caribenha.
 
“Como sociedade, não temos escolha a não ser mudar”, diz Danae. "Do jeito que estão, as coisas não funcionam. Então tentamos seguir em frente. Delgres é tão pequeno para o mundo. Temos uma voz minúscula, mas tentamos ser quem somos. Baptiste não é de Guadalupe. Rafgee não é de Guadalupe. Cada um deles tem uma formação diferente da minha, mas estamos juntos, nos divertindo e tentando fazer com que as pessoas concordem com a simples ideia de que todos podemos viver juntos. Não precisa ser difícil."

A hora da justiça é agora, como canta Danae em "Assez Assez":

Para todos os governantes do mundo, ouçam
Ouça o povo chorar, chorar, chorar
Agora você não tem escolha
Mas para ouvir a voz orando, orando, orando
Quem está batendo na minha porta?
É o mundo






quarta-feira, 19 de maio de 2021

Claudia Métne decora sua residência com móveis que preservam o meio ambiente



Claudia Métne clica nova decoração de seu cantinho em home office com uma mesa de madeira sustentável com polimento e bordas vivas da Madeirado que é a maior loja de móveis em madeira maciça com uso consciente da madeira. 


Os móveis são elaborados com exclusividade e tratados com sofisticação. A pauta da empresa é a sustentabilidade e o cuidado com a preservaçaõ do meio ambiente, assuntos que a influencer sempre coloca em destaque em sua vida. 

@madeirado_decor

@nobasiccocept

Teresa Kodama participa de Exposição Virtual em Homenagem ao Dia das Mães, da ABA - Associação Brasileira de Advogados

 





Teresa Kodama foi convidada pelo Doutor Esdras Dantas de Souza, Presidente da ABA Nacional Associação Brasileira de Advogados e pelo Doutor Darcio Barbosa, Diretor da ABA Estadual de São Paulo, para participar em um evento da ABA - Associação Brasileira de Advogados, em Homenagem ao Dia das Mães!
A Artista Plástica Teresa Kodama é Diretora da ABA - Associação Brasileira de Advogados do Jabaquara.
A abertura do evento foi feita pelo Doutor Darcio Barbosa e o currículo foi lido pela Doutora Maria Lima Passarello, poetisa, advogada  e Diretora da ABA Santana.
Inicialmente, Teresa Kodama apresentou um desenho que fez em homenagem a sua saudosa mãe Thereza intitulado "Mãe e Filha na Janela".
Também como uma defensora dos animais, desenhou a sua cadela  e adorável Meg, expressando o seu amor por ela, assim como mostrou outras obras com felinos selvagens e uma águia.
Foram apresentados trabalhos em telas, papiros, painéis, desenhos, em cerâmica e o lançamento que são as peças de porcelana com a retratação de duas obras intituladas "O Encanto da Praia ao Luar" e " O Fascínio da Praia de Canoa Quebrada.".
Também mostrou que criatividade está cada dia aflorando mais, com a retratação de suas obras em vários acessórios como agendas, calendários,  e artigos como guarda-chuvas, camisetas, vestidos, saias, cangas, echarpes, toalhas de mesa, jogo americano e bags. 

A Exposição Virtual foi um sucesso e homenageou todas as mães.
Teresa Kodama encerrou o evento com uma mensagem feita por ela, que diz  "Feliz Dia das Mães

Parabéns a todas as mães pelo dom divino que receberam, que são fantásticas, combativas, arrojadas, maravilhosas, extremamente dinâmicas, protetoras, amorosas, emotivas, que fazem de tudo pelos filhos, que realizam ações pelo bem de seu filho, que são meigas, doces e, ao mesmo tempo, são corajosas, destemidas, determinadas, movidas pela fé inabalável no Arquiteto do Universo, que aprendem com os filhos e que têm a grande responsabilidade de educar da melhor forma, que aprendem a cada dia lições e que sabem bem o que é o amor incondicional.
A todas essas mulheres guerreiras, parabéns pelo seu dia!!!
Todos os dias devem ser dedicados às mães, grandes sustentáculos da família."disse Teresa. 


Sua trajetória artística foi citada com Exposições no Octávio Café, na Inn Gallery Arte e Design, na Renato Rodyner Art Gallery, Cascais, Portugal, na Lanzatore Art Gallery, Ilhas Canárias, Espanha, na Menduina Schneider Art Gallery, Los Angeles, California,  Estados Unidos, do Projeto que está se realizando na Itália do curador de Arte Generoso Vella intitulado "Tributo a Dante", na Exposição de Pintura da Universidade de Sinaloa, México, intitulada "130 Artistas ao Redor do Mundo" e de uma Exposição que será feita no Rio de Janeiro.
Alguns Projetos foram e estão sendo feitos pela Arte Global, pela Alejandra Malvicino e alguns em parceria com a Inn Gallery Arte e Design, da Curadora Carmen Pousada e Miriana Lagazzi.
A belissima plataforma da Exposição Virtual foi idealizada pelo Web Designer Humberto Marchione (https://marchione.com.br/) e Instagram (@marchione.design.grafico).

Humberto Marchione também faz as agendas, calendários e outros acessórios com as obras da Artista Plástica Teresa Kodama.

EDUCACOIN ANUNCIA DOAÇÃO A ENTIDADE AFRICANA

 





Na manhã da última segunda-feira  (17/maio) , Rogério Rodrigues, empresário e fundador da cripto moeda “Educacoin”  teve a honra de poder participar de uma reunião virtual com a Rainha do Congo, detentora do título de ”Diambi Mukalenga Mukaji Wa Nkashama” (Rainha do Ordem do Leopardo).

O objetivo da reunião, além de poder conhecer a Rainha do Congo e seu trabalho pelo mundo, foi o anúncio da doação da iniciativa privada para as entidades e instituições sob responsabilidade da Sua Alteza Real.

A Educacoin é a primeira cripto moeda brasileira que nasce com o intento de facilitar o acesso à educação, cultura, esporte e desenvolvimento social. Presente em mais de 18 países, fez grandes  parcerias com projetos de educação ambiental, desenvolvendo diversas ações sociais para crianças em situação de risco, onde muitos jovens terão acesso à educação convencional e financeira.

Igualmente, a Rainha ficou grata pelo apoio às causas sociais, principalmente pelo comprometimento de uma empresa em cooperar com o terceiro setor, através de doações de bolsas de estudo a inserção em Faculdades e Cursos Profissionalizantes, bem como apoio aos esportes e a cultura, uma vez que a Rainha desde a tenra idade demonstrou grande  interesse pelas questões de restauração da identidade africana

Assim, no decorrer da reunião explanou sobre o objetivo de sua visita ao Brasil em 2019 onde visa valorizar e celebrar povos e tradições africanas, promovendo encontros intelectuais com comunidades descendentes.

A rainha foi coroada governante em 2016, sendo Rainha pelo próprio mérito e não por ser casada com um rei. Assim como, lidera uma população que vive na República Democrática do Congo, cerca de 3 milhões de pessoas. Da mesma forma, viajando pelo mundo afora, divulgando a verdadeira história do povo africano, servindo de interação e integração entre a África e o mundo.

A Rainha também confessa que está muito honrada com a parceria, uma vez que acredita que o Brasil possui uma cultura que soube captar o melhor da Europa, da África e dos povos indígenas, que são os verdadeiros donos dessa terra. Afirma, ainda, que apesar de não ter sido feito da forma correta, uma vez que houve muita violência e desrespeito pelas populações que estavam aqui e contra os africanos que vieram forçados. Assim mesmo, crê que esta nação conseguiu fazer algo incrível e que precisa reconhecer a ancestralidade do país inclusive no sistema educacional.

A Sua Alteza Real percebe que ainda há muito a ser feito, porém tem fé que o Brasil conseguirá equilibrar as diferenças culturais, étnicas, ideológicas, religiosas e tantas outras juntamente a equidade  que tem a ver com oferecer a todos as mesmas oportunidades e um tratamento igualitário.  Dessa forma, a rainha tem grande esperança de que o Brasil,  como um grande país que é, mostre o caminho para a integração da diversidade e também equidade para todos.

 

 

Fotos: Divulgação / Internet
Fonte: Bulleya Photography / Na Mídia
Edição: Redação Na Mídia
Tradutor: Hélio

Jornalistas presentes: Denny Silva, EUA e Uiara Zagolin, Brasil


A escritora Isa Colli, é nomeada ao premios Notables Brazilian Awards 2020, na cidade New York


 Isa Colli, 52 anos, escritora, jornalista e empresária, nasceu em Presidente Kennedy, no Espírito Santo. Na década de 90, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde morou durante 20 anos. Mesmo com aptidão e paixão pela leitura, a autora se formou em moda, para depois cursar jornalismo. Em 2001, ingressou na antiga TVE, atual TV Brasil, onde pôde crescer, estudar e aprimorar suas habilidades com a escrita. Atualmente vive na Bélgica com o esposo, José.


Em 2018, criou a editora Colli Books. Em 2019, tornou-se imortal da Academia Internacional de Literatura Brasileira. A autora recebeu em reconhecimento à sua dedicação à literatura importantes comendas pelas Câmaras de Vereadores do Rio de Janeiro, Petrópolis e, recentemente, Presidente Kennedy. Além disso, foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Isa participou das duas últimas edições da Bienal do Rio, da Bienal de São Paulo de 2018 e da 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo, em dezembro de 2020. Também no ano passado, a escritora participou da feira internacional Focus Brasil New York, o maior evento mundial para escritores brasileiros.

Em anos anteriores, marcou presença nas feiras internacionais do livro de Bruxelas, Bolonha, Lisboa e Frankfurt.

O talento literário surgiu na infância, mas a profissionalização na área chegou há exatos dez anos. Após descobrir um câncer e uma doença degenerativa, Isa entregou-se completamente à literatura e não parou mais. Desde o lançamento do primeiro livro, em 2011, já́ publicou mais de 30 títulos infantis, um romance e um livro de poesias. E tem mais de 100 histórias escritas. Sua obra passeia por temas variados como sustentabilidade, respeito pelo próximo, tolerância às diferenças e valorização do consumo de alimentos saudáveis, empreendedorismo. Recentemente Isa foi indicada ao Premio Notables Brazilian Awards que acontece todos  os  anos na  cidade de New York.

Lançamento recentes

Seu mais novo livro é “Tâmaras e Quibes”, que segue em trajetória de sucesso. Lançado na Bélgica e no restante do mundo em versão impressa no final de 2020, o título impresso chega nas lojas físicas e sites de venda do Brasil em abril. A obra também acaba de ganhar tradução para o inglês e, em breve, chegará ao mercado editorial em árabe.

“Tâmaras e Quibes”, traz como tema central a imigração, o respeito às diferenças e lições básicas dos valores dos estudos, trabalho e do empreendedorismo. Inspirado no bairro do Brás, em São Paulo, narra a história da imigração naquela região, principalmente do Oriente Médio, e ainda convida os pequenos a passearem pela culinária dos países árabes, com riqueza de detalhes. É uma saborosa viagem por ambientes cheios de magia.

Lançamento de Luke em francês

Outro sucesso de Isa Colli, o livro “Luke, o macaco atleta”, será lançado no dia 21 de janeiro em francês. O título conta a aventura de um simpático macaquinho que mantém hábitos de alimentação saudáveis e pratica atividades físicas diariamente. Preocupado com a obesidade, ele decide convencer as pessoas e os animais a mudar de vida. De maneira lúdica, a história mostra que as comidas gordurosas, frituras, alimentos processados e tantas outras guloseimas devem ser ingeridas com cautela porque podem provocar muitas doenças. Já adotado em várias escolas no Brasil e Portugal, o livro está ajudando a mudar os hábitos alimentares dos alunos.

Luke foi citado no 1º Fórum Regional das Cidades Latino-Americanas Signatárias do Pacto de Milão, no RJ, em 2019, como exemplo de boas práticas para combater a obesidade infantil.

A designer Geraldina Shabani dá vida aos sonhos da moda




A mais recente coleção requintada da designer Geraldina Shabani,  apresenta com sua marca registrada a atenção aos detalhes, as silhuetas clássicas e um excelente artesanato.
Geraldina’s Couture tem mais de 25 anos de experiência em alta moda e design de alta costura para vestidos de noiva exclusivos, vestidos de alta qualidade para ocasiões especiais, vestidos de baile inesquecíveis, roupas de design vintage e roupas personalizadas.

Nascida na Albânia, agora com base em Hartsdale, NY ,20 minutos da  cidade de Nova York, a mensagem de design de Geraldina é "Dê vida ao vestido dos seus sonhos!" 

Ela teve uma visão ao longo da vida da moda artesanal, adaptada à natureza única e específica de cada usuário por meio de um estilo de bom gosto e construção impecável.

Nascida em uma família de alfaiates e costureiras, Geraldina começou a fazer seus próprios designs na adolescência, chegando a desenhar seu próprio vestido de noiva. Aos 18 anos, ela gerenciou uma equipe completa na empresa de tecidos de seu tio na Albânia. Mas a guerra civil albanesa no final da década de 1990 forçou Geraldina e sua família a fugir para a Grécia e, mais tarde, para os Estados Unidos.

Depois de se mudar para Nova York, Geraldina trabalhou com grandes casas de moda, incluindo Dolce and Gabbana e Peggy Jennings Couture. Geraldina lançou sua própria boutique e uma marca de sucesso para uma clientela crescente que aprecia a visão do designer e o acabamento impecável.

Geraldina’s Couture faz parte dos projetos auxiliares em andamento da Couture Fashion Week New York para apresentar designers extraordinários de todo o mundo ao seu público e à imprensa internacional.

Para mais  iformacoes www.GeraldinasCouture.com

Credits:
Designer: Geraldina's Couture, GeraldinasCouture.com
Photography: Iulian Popa
Hair and Makeup: Marcello Costa Team, @marcellocostaofficial/
Producer: Andres Aquino, CoutureFashionWeek.com

 

terça-feira, 18 de maio de 2021

Alice Baltezam participa do filme “Em Nome do Pai”

 



                                                                        Alice Baltezam

A atriz e influenciadora digital Alice Baltezam,12 anos, participou da gravação do filme “Em Nome do Pai” em Capela de Santana no Rio Grande do Sul. Na trama ela interpreta a personagem Dalila que é a filha mais velha do Antenor que é encenado pelo renomado ator Werner Schünemann. Alice se formou na escola Wolf Maya e está completando seus estudos no Estúdio Broadway Moema em São Paulo.  

“Em Nome do Pai” – O Filme 

O projeto, idealizado e produzido por 5 artistas gaúchos que se tornaram amigos por meio do teatro (Ariel Medeiros, Luis Henrique Leite, Nathália Severo, Roberta Jorge e Santiago Vieira), foi aprovado pelo edital “Formação e Diversidade das Culturas”, da Fundação Marcopolo, e está sendo executado desde março com finalização em junho deste ano. Baseado no romance da escritora gaúcha Sônia Vieira, é uma história de memórias da autora mescladas com ficção.  

Se trata de perdas, abandono dos filhos, das mulheres, da dignidade, da honra e da ética. As obrigações e os ditames estabelecidos pela família, comuns ao paternalismo da época. Uma história de coragem, acima de tudo. A narrativa é ambientada nas três primeiras décadas do século vinte, no município de Camaquã e, posteriormente, na capital Porto Alegre. Essas decorrências têm, por fim, uma única consequência: o desencontro.  

A equipe conta com nomes consagrados do audiovisual como Diego Müller na direção (“A Regra do Jogo”, “Sol Nascente” e “Tempo de Amar” da Rede Globo), Eduardo Antunes na direção de arte (“O Tempo e o Vento”, “A Cerca” e “Um Aceno na Garoa” - premiado no Festival de Cinema de Gramado/2007) e Guilherme Castro no roteiro (“SUS – em defesa da vida”, “Festa da Uva: a celebração de uma identidade”, “Caxias do Sul, tradição e inovação de um povo” e “Terra Prometida” - premiado no Festival de Gramado/2006).  

No elenco, Werner Schünemann (“A Casa das Sete Mulheres”, “Passione”, “Haja Coração” da Rede Globo), Anderson Vieira (“Rasga Coração” e “Morto Não Fala” da Casa de Cinema e Globo Filmes), Evelyn Ligocki (“Rasga Coração” da Casa de Cinema e Globo Filmes, “Taxitramas” e “Tocar Paraíso” - premiada com o Troféu Açorianos Melhor Atriz/RS) e Gabriela Munhoz (Mágida em “Órfãos da Terra” - premiada no internacional Emmy, e participações em “Malhação”, “Salve Jorge” e “Além do Horizonte” da Rede Globo) e grande elenco.  

O projeto, produzido e executado em tempo recorde, tem uma equipe 100% gaúcha e rodou suas filmagens em Pareci Novo - RS, município apoiador que cedeu seus espaços e comércio local para a realização do filme. A história traz à tona questões enraizadas do nosso Estado sobre os tipos de relações familiares e aborda situações comuns em tempos antigos, mas que ainda são tão latentes atualmente. O curta-metragem promete fortes emoções e coloca em seus planos futuros a tentativa de conquistar prêmios em festivais importantíssimos pela América Latina, por possuir uma equipe de profissionais de renomados nomes no audiovisual, esse feito não está tão longe de ser atingido e carrega consigo uma forte essência gaúcha que deve ser levada em conta para a consagração do projeto pelo nosso país.  

Serviço:
www.instagram.com/emnomedopaiofilme
www.facebook.com/emnomedopaiofilme
Direção de arte e criação por Matheus Vieira, agência Pulse Up.
Social Media por Nathália Severo e Santiago Vieira. 

 


Ariel Medeiros, Roberta Jorge, Luis Henrique Leite, Nathália Severo, e Santiago Vieira 


domingo, 16 de maio de 2021

Claudia Métne fotografa o lançamento coleção Inverno de looks práticos e elegantes

 





Influencer Claudia Métne fotografa coleção Inverno 2021 em Resort com a tendência de roupas com peças coordenadas e  práticas para um dia a dia elegante e confortável. 

Moda que veste todas as idades.

Em rápido encontro Claudia registrou o Chef de cozinha Anderson Denny que prepara quitutes deliciosos no Clara Resort de Ibiúna  
Moda que veste todas as idades.


acessórios Luci Bernardino, Bff semi jóias e  Alciati
fotos Patrick Viniciuz
@aloiciamodas
@clararesorts

Atriz Simone Zucato desabafa sobre preconceito que envolve a montagem de seu novo espetáculo!



 Atriz e produtora de teatro há muitos anos a atriz Simone Zucato tem enfrentado  preconceito com relação ao tema que envolve sua próxima produção para o teatro.  Simone que é também médica, escolheu um drama que traz como  mote principal a questão do autismo.  A atriz tem se deparado com um grande desafio ao consultar empresas  patrocinadoras :

“ Escolhi produzir uma  história sobre uma família que tem  um menino que apresenta transtorno autista grave. Na peça é possível ver as dificuldades pelas quais a família passa ao cuidar desse menino da maneira que eles podem, pois é uma família de classe média,  fala sobre o mundo do autista severo e também sobre o amor incondicional que os  envolve.

É muito triste e muito limitante você estar num país onde as leis de incentivo dependem da aprovação de pessoas que respondem por empresas patrocinadoras e que não tenham esse olhar cuidadoso com os projetos de teatro que são do gênero drama. Aqui eu relato algo que ocorreu comigo na minha busca por incentivos para “Uma História de Todos” , quando uma gerente de marketing de uma empresa patrocinadora tachou “ O Pai”  - peça que ganhou O TONY na Broadway, o Prêmio Moliere na França, e recentemente o Oscar em duas categorias - como chata e pesada. Se Temas como a Doença de Alzheimer e o Transtorno Autista estão cada vez mais presentes na nossa sociedade e seus tratamentos são complexos, porque não envolve  apenas o paciente em si, mas também seu universo familiar, suas relações pessoais, sua educação, sua profissão. Sem falar que muitas famílias têm dificuldades em manter um tratamento correto e cuidados apropriados para ambas as condições. Sem falar da falta de inclusão na sociedade que ainda sofremos.

O objetivo do teatro é informar, ensinar, orientar. Uma das propostas da peça era ter profissionais ligados ao tema no palco após a peça, para esclarecer dúvidas da plateia, para falar sobre o assunto com o propósito de ajudar a elucidar dúvidas e questões ligadas ao tema. Qualquer texto de qualquer gênero nos dá essas possibilidades, mas é inegável que textos que tratem de temas essenciais como esses devem ser apresentados e discutidos no nosso país. E esses textos não são pesados ou chatos, eles são textos dramáticos - e muitas vezes apresentam um alívio cômico. Infelizmente nossa vida não é feita só de comédias, ou de musicais, de histórias leves apenas. Quem dera! E não estou aqui falando que não gosto de uma boa comédia ou de um belo musical

.  
Pelo contrário! Não só gosto, como acho mais difícil de interpretar uma comédia e minha última peça era uma comédia. E também entendo que o povo brasileiro já tem, em sua maioria, uma vida sofrida e que busca na arte uma forma de amenizar as dificuldades do dia a dia, mas isso não significa que o público não queira ou não possa ver algo que retrate uma realidade que se não for a sua, certamente  será a realidade de alguém  conhecido. É preciso abrir mais espaço para esse gênero, é preciso sim estimular discussões e questionamentos relacionados a certos assuntos e como eles são tratados no nosso país. Esse é o papel da arte. E como produtora e atriz, é muito frustrante para mim ver uma parcialidade das empresas na escolha dos projetos que serão comtemplados com a desculpa que o público quer assistir algo leve, comer uma pizza e ir para casa. E aqui é preciso tomar cuidado para não generalizarmos pois ainda temos empresas que tem um olhar nais cuidadoso, mas não é o que acontece na maioria dia casos. Estou há nove anos tentando produzir essa peça que fala sobre algo cada vez mais incidente nas nossas vidas. E assim como esse assunto, muitos outros assuntos sérios precisam ser falados. Então fica aqui uma observação sobre a necessidade de um olhar nais cuidadoso no que se refere á viabilização de recursos através de leis de incentivo para peças de teatro do gênero drama que retratem assuntos dessa importância “ disse Simone