quarta-feira, 26 de maio de 2021

Dr. Gustavo Carlete se destaca em tratamentos inovadores


 Capixaba especialista em Harmonização Orofacial – HOF - se destaca na inovação em tratamento capilar 

 Com o avanço da tecnologia é possível tratar hoje a alopecia de forma muito mais ampla e eficaz. A pouco tempo atrás os tratamentos consistiam apenas em uso tópico de Minoxidil e finasterida via oral. No entanto existia uma limitação na abrangência dos tratamentos em relação aos problemas de queda capilar, uma vez que o uso do monixidil estimula apenas a vasculação periférica e o finasterida atua apenas como inibidor de dehidrotestosterona, ambos, não fornecendo elementos necessários para tratar a disfunção estética, atuando como um recurso paliativo e não um tratamento de fato. Dessa forma, como solução para a queda capilar, existia apenas o transplante de fios, uma técnica cirúrgica invasiva sem garantias de resultados satisfatórios.  

O advento de intradermoterapia e dos tratamentos a base de LED, tornou-se possível para fornecer os nutrientes, fatores de crescimentos e outros elementos necessários para fortalecer e estimular o crescimento de novos fios. E com a ação física de LED terapia é possível fornecer auxílio antioxidante e estímulo à proliferação de novos vasos, possibilitando a chegada de mais oxigênio ao folículo piloso.  

Para o Biomédico Dr. Gustavo Carlete, alopecia é a perda de grande quantidade de cabelo, que pode acontecer por meio de alterações hormonais, inflamação, fatores extrínsecos e até doenças sistemáticas. É considerado normal a queda de até 100 fios por dia, mas quando essa taxa passa a ser maior, algo pode estar errado. “Os pacientes que nos procuram para tratamento capilar chegam muitas vezes se estima e motivação, porém em pouco tempo conseguimos através de tratamento pioneiros, resultados expressivos, devolvendo autoestima e dignidade ao paciente. 

 

Quem é Dr. Gustavo Carlete 

Graduado em Biomedicina pela Faculdade de Ciências Biomédicas do Espírito Santo PIO XII, habilitado em Patologia Clínica, Citologia Oncótica e Imagenologia. Possui também Especialização em Biomedicina Estética pelo Instituto de Saúde Esportiva Estética e Clínica (Porto Alegre) e Especialização em Prescrição Avançada de Nutracêuticos, Nutricosméticos e Ortomoleculares pela Universidade Uningá (São Paulo). Professor do Curso de Biomedicina da Faculdade Pio XII. Atualmente cursa Residência em Harmonização Facial na Academia de Lisboa (Lisbon Dentistry Academy - Portugal). 

 

Serviço:  

Dr. Gustavo Carlete
Consultório:  Av. Nossa Sra. dos Navegantes, 955 - Sala 1801 - Enseada do Suá, Vitória - ES, 29050-335
Fone: (27) 99907-1629
Instagram: @gustavocarlete 


Veri Weinlich lança Show "Navegar é saber"




 A música brasileira tem conhecido, cada vez mais, defensoras das próprias ideias e da própria poesia e, assim, Veri Weinlich se intitula, uma cantatoura, ou seja, uma cantora de si mesma, tendência essa condizente com um tempo de liberdade e afirmação humana. Veri, com sua voz doce, mansa, potente e poética, traz em sua música um convite à intimidade das elaborações cotidianas sobre as  relações, questões mundanas, sobre natureza e amores, na tentativa de que esses sentimentos reverberem dentro de outro alguém. 

A musicalidade da artista vem desde pequena. “A música sempre me emocionou. Minha família é muito musical, na adolescência fiz minha primeira canção e percebi, naquele momento, uma conexão profunda com a vida e tem sido assim até hoje”. 


Em 2019, a campineira Veri Weinlich realizou seu primeiro projeto - re(voa)da, um show ao vivo, que virou álbum, com 21 composições autorais. A artista também fez parcerias com os artistas Diego Moraes e Bruna Caram, rendendo as composições "Contraluz" e "Um Que Fica", respectivamente, sendo que essa última ainda é inédita. Veri faz parte do coletivo de artistas da "Cor e Voz Produções" e conta com participações em Festivais como: "Alívio Cor e Voz" e "Festival de Solos Online", este, um Festival super pertinente, contra a intolerância e a favor da diversidade, com curadoria de Lázaro Ramos, Vivi Procópio e Kiko Mascarenhas. 


É com a música "Contraluz", que Veri Weinlich abre "Navegar é Saber", show registrado pelo Festival de Solos OnlineSegundo ela, nesse modo pandêmico de vida, ficou ainda mais intenso o exercício de compreensão sobre os diferentes modos operantes da sociedade e da política. A tentativa de discernir crítica e julgamento é incansável. “Porém, como lidar com a naturalização do caos? Com as atitudes impensadas ou com o negacionismo escancarado?”, questiona Veri. Para a artista "Contraluz" traz as indignações em relação ao que deveria ser óbvio, mas também traz a esperança de uma vida cíclica. 

 

"Navegar é Saber" está disponível no canal do Youtube da @brprodutora.    

 

 

Acompanhe o trabalho de Veri Weinlich: 

IG @veri.veri.veri.veri. 

Spotify VERI 


Fotos Acervo pessoal

               crédito Denny Silva
           Producer/Photojournalist/PR
Produtor/Fotojornalista/ Relacoes Publicas
              Assessoria de Imprensa
         

Ana Bittar entrevista Diego Laudano em sua live do Portal Pet News

 


A jornalista Ana Bittar entrevistou em sua Live Portal Pet News o assessor Diego Laudano que faz parte do Team Delegado Bruno Lima.  

Diego falou sobre os resgates,  prisões e principalmente sobre a luta contra os maus tratos animal.  

A live foi esclarecedora com um excelente conteúdo aos seguidores do portal.  


Fernando Lopes também participou com o quadro Super Dicas.