quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

O artista visual e diretor de arte Fernando Ekman consagra sua carreira com exposições e cenografia na novela Jesus da Record

Fernando Ekman diretor de arte e artista plástico consagra sua carreira com exposições e a cenografia da novela Jesus da Record


O cocktail do vernissage da exposição 8 Formas de Arte com artistas representados pelo espaço Roberto Camasmie, recebeu convidados ilustres e artistas que apreciaram o belíssimo trabalho dos artistas que fazem parte da mostra como Barbara Schubert Spanoudis, Cristiane Rodrigues, Fernando Durão, Fernando Ekman, Guilherme de Faria, Iolanda Cimino, Luis Bayón e Sidney Biondani.

Fernando Ekman, artista visual, cenógrafo e Diretor de Arte, paralelamente ao ofício de artista visual, trabalha como Diretor de Arte na Casablanca , no Rio de Janeiro atualmente na novela Jesus em parceria com a Record TV transitando em seus espaços de maneira natural a sua dedicação e experiência adquirida ao longo dos anos.

Na mostra que está aberta ao público até dia 30 de novembro, Fernando expõe duas obras de seu acervo “A Máquina do Tempo, Ano – 1990” acrílico sobre tela e “Água II, Ano – 2014” aquarela sobre papel. Com o estilo realista e clássico característico de seu trabalho os detalhes sempre estão presentes na diversificação dos materiais que costuma utilizar como carvão, óleo, betume entre outros.

A outra exposição que Fernando Ekman está participando é na Betto Damasceno Galeria de Arte inaugurada neste sábado, 10 de novembro, com a exposição Três Contemporâneos Brasileiros, com obras de autoria de Caciporé Torres, Everson Fonseca e Fernando Ekman.

Nesta exposição Fernando Ekman apresenta técnicas mistas sobre papel da série Boca de Cena na qual ele recria frentes de palcos teatrais reais e imaginários e um palco construído em madeira. A exposição está aberta ao público até dia 15 de dezembro com curadoria de Enock Sacramento.


Informações adicionais Fernando Ekman: Recebeu vários prêmios nos Festivais de Cannes (Leão de Ouro) e de Gramado, no Clube de Criação e também em eventos como o Profissionais do Ano da Rede Globo.

Participou da XXI Bienal de São Paulo com o Projeto “Equilíbrios”, dirigiu dois vídeos dos artistas Aguilar, Paulo Sayeg e Kimi Nii.
40° Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto – Santo André - SP
Prêmio Aquisição 2012
39° Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto – Santo André - SP
Prêmio Aquisição 2011
XXIX Salão de Artes Plásticas de Rio Claro - SP
Medalha de Ouro 2011
Bienal do Esquisito – Museu Olho Latino – Atibaia – SP
Grande Prêmio Olho Latino 2010
XXVIII Salão de Artes Plásticas de Rio Claro - SP
Medalha de Ouro 201




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.