sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Vips prestigiaram Vernissage de Neura Costa na Saphira & Ventura Gallery

O Vernissage e abertura da Exposição de Neura Costa “Janelas da Alma" foi um sucesso na Saphira & Ventura Gallery com a mostra dos quadros das belas paisagens pintadas pela artista.

Para esta exposição Neura descreve seu trabalho fazendo um apelo ao nosso interior." Vamos abrir nossas janelas!
Neura recebeu os convidados e artistas em seu vernissage com uma alegria contagiante que faz jus a sua proposta artística da mostra que está aberta ao público até dia 30 de setembro.

Com a Galeria lotada de amigos, artistas e formadores de opinião Neura recebeu a todos traduzindo o que ela se propôs a transmitir em suas telas. “Vamos abrir aquelas janelas que nos mostram o colorido da vida".
Realmente, Neura Costa, com simpatia, alegria e entusiasmo retrata com sua espátula, que podemos sim abrir as “Janelas da Alma” e vivermos mais felizes.

Presenças da atriz Tais Lima, Diva Furlan , Atriz Maria Viana,artistaTiago Mortix , empresários,personalidades, entre outros

Exposição: Janelas da Alma
Local Saphira & Ventura Gallery
Horário: 10h00 as 18h00
Mostra: de 14 de setembro a 30 de setembro
Curadoria: Ana Paula Garbelotto
Produção: Michelle Pascall
Endereço: Alameda Lorena, 1748, São Paulo.
Fotos de Francisco Santiago


















Sobre a artista:
Neura Costa, nasceu em Álvares Machado SP. Formou-se em pedagogia na faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Presidente Prudente, fez mestrado e doutorado em Sociologia da Administração na UNESP- SP.

Na década de 60, frequentou a escola de pintura do Colégio Santa Marcelina de Botucatu e do Colégio Cristo Rei em Presidente Prudente, onde iniciou no mundo das artes no qual cursou desenho e aquarela com Keiko Koga em 1995 – Presidente Prudente e a Escola Profissional de Arte e Restauro - Associazione Bottega d’Arte Fiorentina, Firenze - Itália em 2002.
Faz parte do grupo de artes Verante no ateliê de Salvador Rodrigues, SP. Transitou por diversos ateliês de renome como o de Samira Darwiche, Ateliê Ferdinando Bernardini (2007/08), Firenze - Itália, Ateliê Risaliti Luchetta, Firenze - Itália (2003/06), Alberto Lume (2002) e Alvaro Lima (1999/2002).

Entre inúmeras exposições individuais e coletivas que Já participou no Brasil e Exterior destacam-se: Galeria Rosa D’oro, Florença – Itália 2011;
Galeria Candido Portinari, Embaixada do Brasil em Roma 2010;
Espaço Cultural CRC - São Paulo 2008; Museu de Arte do Parlamento - São Paulo 2007; Spazio Villa Manin - San Giorgio di Nogaro – Itália 2004
Espaço Cultural Supremo Tribunal Federal - Brasília DF 2003; Fundação Dionisio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro Águeda- Portugal 2002 e Espaço Cultural da Banca Popolare di Milano- Itália 2001.
Participou em Sete edições no Centro Culturale Firenze - Mario Conti Italia, no qual ganhou o Premio Senzionies Arti Visivi por cinco vezes nos anos de 2002, 2003, 2004 e 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.