sexta-feira, 4 de junho de 2010

Artistas participam de caminhada beneficente contra à fome mundial No domingo, 30 de maio, foi realizada a caminhada de combate a fome, Walk the World, em São Paulo, sob o comando da embaixadora do evento Maria Emília Genovesi, escritora e produtora cultural e Mara Bastos (madrinha). O Walk the World é um evento anual realizado pelas multinacionais holandesas TNT e DSM que mobiliza famosos, colaboradores, empresários e o público no geral para a arrecadação de fundos para o Programa de Alimentos das Nações Unidas (World Food Programme). A edição deste ano em São Paulo mobilizou 700 pessoas e contou com o engajamento de vários artistas como Fa Morena Rede TV, Ricardo Ciciliano da Rede Globo do programa Malhação, Cantora lirica Liriel , Ana Licia jornalista do SBT, Rosana Negrão - designer de jóias, Ronaldo Von e Danni Duff,  Dyandreia Valverde Portugal escritora e artista plástica, Beto Barreira- ator humorista, Sheila Aragão , cantora Klébi Nori, Sandrinha Sargentelli,  Claudia Garambone, Suleima Sena, escritor Valdi Ercolani, Giselda Armentano escritora e empresária , os presidentes da TNT Roberto Rodrigues DSM Eduardo Estrada,  Melly Ramalho assessor artistico , que estiveram presentes no evento, além do jogador Kaká e do cantor Bono do U2, que são os embaixadores globais do programa.


A caminhada faz parte de um evento que mobiliza mais de 200 países ao redor do mundo e este ano o Brasil foi escolhido para estreiar o circuito 2010. Nos demais países a caminhada será realizada no dia 6 de junho e contará com a participação de celebridades como o lutador japonês Miyuu Yamamoto, a banda de reggae The Wailers, do saudoso Bob Marley, a princesa Haya dos Emirados Árabes, as participantes do concurso de beleza Miss Chile, os campeões mundiais de maratona do Quenia, Robert Kiprono e William Kiplagat, o famoso chefe de cozinha dinamarques Nicolaj Kirk e a primeira dama do Egito, Suzan Mubarak. O evento ocorre anualmente em importantes cidades como Nova York, São Paulo, Tóquio, Copenhagem, Lyon, Roma e Amsterdam.

Os fundos arrecadados neste ano na caminhada de São Paulo serão suficientes para alimentar as crianças durante um ano inteiro no Programa Mundial de Alimentos da ONU.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.