Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa
Assessoria e Marketing

terça-feira, 28 de abril de 2015

Sergio del Fiol realiza exposição de seu projeto New York From Instagram no metrô em São Paulo

Sergio Del Fiol realiza exposição de seu projeto “New York from Instagram” com  fotografias ao vivo no Metrô de São Paulo, capital.
O Projeto “New York from Instagram” está percorrendo diversos lugares onde a arte é ligada aos objetivos dos espaços e devido ao sucesso de suas exposições, Sergio del Fiol recebeu o convite do Metrô em São Paulo para diversas mostras de seu trabalho que será iniciado a partir de 10 de fevereiro de 2015, percorrendo as estações nos próximos três meses. Agora o público diário que utiliza o metrô estará com a obra de Sergio bem próxima para ser admirada .
Devido ao tema suas obras encantam os espaços e ao público amante da Arte Contemporânea .
O projeto de Sérgio foi idealizado caminhando e fotografando momentos espontâneos, tendo como plano de fundo a primavera de New York. . Num total de trinta dias durante dois anos consecutivos, as imagens foram registradas em diversos ambientes, durante o dia e a noite. Todas as fotos foram editadas no Instagram e cada edição captou o momento único de sintonia do autor com o ar cosmopolita dessa incrível cidade.
O formato “lado  igual altura” ( ou quadrado) também foi criado para ser original, único e interessante, baseado na mídia social de imagens " Instagram " que é usada diariamente pelo mundo. Observando este fenômeno como usuário, o artista Sergio Del Fiol,  sentiu a necessidade de materializar suas  fotos digitais presas em um mundo virtual. Após vários testes de  impressão o artista detectou e  procurou uma alternativa para o processo usado hoje de que suas fotos não teriam o mesmo apelo que o observador vê no seu celular. Assim, querendo criar profundidade a sua obra, Sergio escolheu uma forma de revelação em papéis metálicos hoje meio esquecido. dando assim o efeito desejado a sua obra.  Conforme a foto é iluminada , temos a percepção incrível das cores.




Sobre o artista:
Sergio Del Fiol estudou Publicidade e Propaganda na Flórida, na década de 90. De volta ao Brasil, cursou Arquitetura e Urbanismo, criando a partir de seu conhecimento experiência vários projetos arquitetônicos na área civil na cidade de São Paulo, e para o mercado corporativo.
A descoberta da fotografia em 360 graus deu início a uma nova etapa profissional a partir de 2007. Visando aprofundar-se na sua nova paixão, participou ativamente de várias conferências mundiais no ramo da fotografia panorâmica. Trocou experiências com profissionais de vários países como Portugal, Islândia, Estados Unidos e França. Desde então, tem ministrado cursos de fotografia panorâmica para aqueles que buscam maior especialização.
Foi destaque na matéria de capa da revista Digital Photographer Brazil, edição de fevereiro de 2011 e contemplado no concurso "The EPSON International Pano Awards 2013" e 2014 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.