Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa
Assessoria e Marketing

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Roberto Ferrari em lançamento de livro na Galeria André‏

Refúgio da Alma é um livro de poesias de amor que procura transmitir através de versos a grandiosidade deste sentimento.
O relacionamento entre duas pessoas que se amam é por muitas vezes complexo e dele originam-se varias emoções, como saudade, paixão, dor, perda entre outras.
O poeta transmite as palavras da alma no que escreve, mas é o leitor que vai sentir a seu modo, ou seja, conforme estiver seu estado de espírito e este é o objetivo do livro procurar fazer com que cada pessoa sinta na alma a força dos sentimentos originados pelo amor.
Refúgio da Alma traz algumas homenagens como a Jorge Amado e Gonçalves Dias, que foram dois expoentes da nossa literatura, mas também homenageia Helô Pinheiro a Eterna Garota de Ipanema que foi imortalizada na musica de Vinicius de Moraes e Tom Jobim.
Em virtude desta homenagem, Helô Pinheiro escreveu uma  página demonstrando toda sua felicidade de ter sido lembrada neste livro.
Concluindo, Refúgio da Alma é um livro para todos aqueles que buscam ou vivem o amor, suas poesias são feitas com esmero e procuram exprimir o sentido do amor.

-" Escrevo sobre o Amor porque ele habita a minha alma"- ( Roberto Ferrari)

Roberto Ferrari também irá lançar seu site no dia dia 5.
O link é: www.poetadoamor.com.br
sobre Ana Bittar
    .Nascida em São Paulo com dupla cidadania libanesa, iniciou sua carreira artística com aulas ministradas pelo professor Myasaka Takeshi, cuja visão do figurativo impressionista imprimiu uma forte tendência inicial, que aos poucos foi se traduzindo num aprimorado trabalho acadêmico, que é atualmente sua marca predominante.
Posteriormente aprimorou sua técnica e incrementou o seu lado floral, com aulas de Tricia Penna e Victor Paschoalin, vindo a participar de diversas exposições coletivas durante as quais recebeu convite para ingressar no catálogo de artes “Artistas do Vernissage” promovido pela Editora Domani, na qual é catalogada sob o número 5244.
Do seu destaque surgiu à oportunidade de fazer parte da renomada “Academia Brasileira de Arte Cultura e Historia – ABACH” da qual foi  integrante,  entidade sediada na Casa da Fazenda do Morumbi.
Após diversas exposições e algumas premiações, veio o reconhecimento profissional do trabalho realizado, e em 2007, preenchida as formalidades necessárias a artista foi catalogada junto à publicação Julio Louzada, completando mais um ciclo percorrido pela maioria dos artistas brasileiros.
Dentre as suas exposições e premiações destacam-se:
I Salão Comendadora Márcia Monfredini Vieira – Medalha de Prata – junho/1998
Exposição Formas & Cores/ Brasil – Casa da Fazenda do Morumbi – ABACH – Menção Honrosa – dezembro/2005
Exposição Coletiva de Confraternização de Final de Ano – Casa da Fazenda do Morumbi – ABACH – Artista Destaque 2006 - dezembro/2006
Exposição Comemorativa a Visita de Sua Santidade o Papa Bento XVI ao Santuário Nacional Nossa Senhora da Conceição Aparecida PAZ – Salão Nobre da Casa das Irmãs Canisíanas – Aparecida/SP – ABACH – (obra de arte doada à Casa das Irmãs Canisíanas) – maio/2007
1º Salão de Artes – Atrium Cultural do Central Plaza Shopping – ABACH – Menção Honrosa Categoria Acadêmica – outubro/2007
Exposição Coletiva Descubra o Brasil –  Espaço Cultural Clovis Graciano - Novotel Jaraguá – (obra doada ao acervo do Novotel Jaraguá) setembro/2008
Exposição Coletiva Encontro das Artes – Casa da Fazenda do Morumbi – (quadro em Homenagem ao cantor, ator e radialista Gilbert Stein) – ABACH – junho/2011
Exposição Individual Mabrouk – Casa da Fazenda do Morumbi – (quadro em homenagem ao artista Jô Soares) –  dezembro/2011
Campanha Face a Face – (obra doada para campanha) março/2012
Artista convidada para acervo permanente da Galeria Val Santinho setembro/2012
Exposição Coletiva Contemporaneidade – Galeria Bric a Brac – curadoria Vagner Aniceto novembro/2012
Artista convidada para acervo permanente da Galeria Bric a Brac – artista destaque 
Artistas criam imagens sobre o fim do mundo
Músicos, cineastas, cartunistas e outros revelam ao Portal G1 suas interpretações visuais para a previsão dos maias
Participação com 2 (dois) estudos em pastel seco.
Link: http://glo.bo/YoI2bF  - dezembro/2012 
Colaboradora do Jornal Saúde Ultrafarma com a Coluna Agenda Cultural 
Exposição Coletiva Art & Garage – Hotel Mercure Paulista – Artista Homenageia Bia Figueiredo e Ingo Hoffmann com quadros figurativos.  Artista destaque da exposição 
XXVII Salão de Artes Plásticas d Arceburgo, MG – Medalha de Prata com a obra Cavalo Árabe, em Pastel Seco junho/2013
 Participação semanal no Show do Figueiredo – Rádio Iguatemi  1370 AM – dicas de arte 
Salão Nacional de Artes Plásticas de Campinas – 3º lugar outubro/2013 
Participação do Leilão Ressoar com um quadro Tuffail – Cavalo árabe para Leilão Beneficente 
Láurea na Câmara Municipal – Victor Brecheret março/2014 
1º Salão de Artes do Novotel Jaraguá – Medalha de Prata – abril/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.