Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa
Assessoria e Marketing

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Livro do autor Julio Hidalgo ensina as crianças sobre a Constituição com leitura e palestras‏

O livro "A Constituição em Quadrinhos"(Primeiro livro infantojuvenil de Direito) do autor Julio Cesar Hidalgo inova a literatura infantil com um livro onde as crianças aprendem o Direito através de textos claros e objetivos e gravuras ilustrativas.  
O autor mostra que “o Direito” pode ser fácil, de leitura agradável e acessível para as crianças, desmistificando a ideia geral de que o “Direito” é de difícil compreensão.
O lançamento teve excelente repercussão, o apresentador Fausto Silva em seu programa indicou o livro como sendo uma leitura importante para as crianças. Além disso, Julio Hidalgo também ministra palestras para as crianças que interagem com o autor, demonstrando um grande interesse pelo Direito ensinado de maneira clara e divertida.
 


A obra conta com o patrocínio do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC) e o prefácio é da Dra. Maria Garcia, Professora Associada Livre-Docente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas.



O autor: Julio Cesar Hidalgo é advogado, Mestre em Direito do Estado pela  Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Pós-graduado em Direito Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional (ESDC) e
professor universitário, confiante que a formação de grandes brasileiros passa obrigatoriamente pela formação de pequenos cidadãos.



A Constituição em Quadrinhos é destaque no programa do Faustão:  http://www.youtube.com/watch?v=HAiUWt7fo3Y (Visualização)

Programa Novolhar entrevista com Julio Hidalgo (TV Universitária): http://www.youtube.com/watch?v=mDV-g8lsXFw





Julio  recebeu o Premio "Mãos e Mentes que Brilham" 2013 no espaço Quatá , São Paulo. 
                                             Juristas Ives Gandra, Maria Garcia e o autor

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.