Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa
Assessoria e Marketing

sábado, 12 de fevereiro de 2011

ACADEMIA ARTPOP- CABO FRIO RJ

MEDALHA PERSONALIDADES 2010” (Cabo Frio/RJ)- ARTPOP

Idealizada pela ARTPOP - Academia de Artes de Cabo Frio, a outorga é uma grande homenagem a todos aqueles que brilharam durante o ano de 2010 no cenário cultural e tem como objetivo central, reconhecer e trazer a público as melhores iniciativas culturais tendo como critério: talento, criatividade, empreendedorismo, respeito, companheirismo e apoio cultural.


É a forma que a ARTPOP encontrou, no uso de suas atribuições que trata o artigo 2º de seus estatutos na concessão de láureas, de reconhecer, distinguir e premiar a quem se destaca em nossa sociedade com excelência na gestão de suas carreiras, contribuindo assim efetivamente para o desenvolvimento cultural e conseqüentemente sócio-econômico de nosso país. Após a indicação de 486 nomes à nível nacional, a escolha dos agraciados se deu perante um rigoroso processo de análise por parte do Colegiado Acadêmico e será conferido por mérito próprio de desempenho à 150 homenageados.


A cerimônia será realizada em evento fechado para os homenageados e seus convidados, totalizando 350 pessoas, na Cidade de Cabo Frio no dia 12 de fevereiro, às 19h, em um dos restaurantes mais charmosos da cidade, o Restaurante Zeppelin. Durante a noite, haverá um delicioso jantar e os convidados e homenageados poderão apreciar uma excelente música ao vivo com a Banda Black Night. A noite ainda contará com a cobertura da mídia, a presença de autoridades e convidados ilustres do meio cultural.
Agradeço ao Sr  Carlos Alberto Sousa Presidente

Izabelle Valladares

Secretária Geral

 e a Dyandreia Valverde Portugal

Diretora de Eventos

Várias Categorias selecionadas como :

CATEGORIA DEDICAÇÃO A CULTURA

Patrono Homenageado: Stepan Nercessian

(Ator, Diretor da Casa dos Artistas, Dep. Federal)


Contingente de abnegados que nos mais variados segmentos da cultura são gestores empenhados no apoio e na fomentação de ações, nos processos dos movimentos e entidades na realimentação da formação sócio cultural associativa.
CATEGORIA DIVULGADOR SÓCIO CULTURAL


Patrono Homenageado: Anselmo Vasconcellos

(Ator – Zorra Total/TV Globo)


Ação altruísta de profissionais de comunicação que a mercê de suas pautas jornalísticas se dedicam a informação cultural e artística formando saber e opinião para engrandecimento da sociedade.


CATEGORIA REVELAÇÃO POÉTICA LITERÁRIA


Patrono Homenageado: Luiz Ayrão

(Músico e escritor do Livro: Meus Ídolos & Eu)


Modalidade que reúne os novos escritores da arte inspiradora da palavra ao pensar, criar e dar forma realista as quimeras e utopias ou se alinhando a um pensamento livre, extemporâneo ou surreal que nos sensibiliza ao ler e ouvir.



 NA CATEGORIA PRODUÇÃO LITERÁRIA  

Patrono Homenageado: Laurentino Gomes

(Autor do livro 1808, sobre a fuga da família real portuguesa para o Brasil)


Universo literário de escritores de criação e produção de obras diversificadas nas linguagens em variados formatos de edição, voltado para público e leitores seletivos na tendência de sua apresentação e conteúdo dirigido.

 Maria Emilia Genovesi - Escritora/Produtora Cultural - São Paulo/SP  RECEBE A MEDALHA DA ACADEMIA.


CATEGORIA DESTAQUE ARTÍSTICO

Patronesse Homenageada: Comendadora Marly Barbara

(Presidente da ABD – Associação Brasileira de Desenhos e Artes Visuais)


Artistas segmentados na expressão visual da plástica, seja na pintura, escultura ou desenho que refletem suas criações em diversos painéis para deleite e imaginação dos amantes desta esplendorosa arte de sensibilidade.


CATEGORIA DESENVOLVIMENTO CULTURAL

Patronesse Homenageada: Nica Bomfim

(Atriz - Magali, da Novela Escrito nas Estrelas – TV Globo)



Artistas, atores, bailarinos, produtores, gestores, educadores e demais setores da sociedade que repassam com afinco resultados de sua perseverança e presença marcante no repasse de seu aprimoramento e técnica cultural.


CATEGORIA DESTAQUE MUSICAL

Patrono Homenageado: Da Ghama (Músico, fundador do Grupo Cidade Negra)

Expressão da arte que agrega a sintonia harmônica de seus artistas na criação e execução de suas composições e instrumental na constante busca da sucessão nas notas com o único fundamento de tornar o som agradável aos nossos ouvidos.

CATEGORIA APOIO CULTURAL

Patrono Homenageado: Comendador De Luna Freire

(Presidente da AFBA - Associação Fluminesne de Belas Artes)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.