Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa
Assessoria e Marketing

sábado, 8 de janeiro de 2011

DYANDREIA VALVERDE PORTUGAL É HOMENAGEADA COM TROFÉU CULTURA NO TEATRO MUNICIPAL DE CABO FRIO‏

TROFÉU CULTURA NO TEATRO - 2010


O TEATRO MUNICIPAL DE CABO FRIO - INAH DE AZEVEDO MUREB PARABENIZA A TODOS QUE COMPARECERAM À CERIMÔNIA DE ENTREGA DO "TROFÉU CULTURA NO TEATRO" Com o Mestre de Cerimônia da empresa Stylus, sr. João Miguens, o "Troféu Cultura no Teatro"   apresentando os objetivos do "Prêmio", seguiu convocando a presença do anfitrião, o Diretor do Teatro Municipal, sr. Anderson Macleyves, que veio ressaltar a importância da cerimônia, dando abertura à parte de entretenimento com artistas locais: Studio Fama, Ballet Ofélia Corvello e o Cover de Michael Jackson - Luck Jackson. Na seqüência tivemos a apresentação de um vídeo de 13 anos do Teatro Municipal, em ordem histórica, desde sua construção até sua recente e única reforma em 2010. 
O primeiro a receber o Troféu, na categoria especial, foi o Prefeito de Cabo Frio, Dr. Marcos da Rocha Mendes que discursou sobre o empenho prestado à cultura, em especial a reforma realizada no Teatro Municipal.
Com a presença de autoridades, dentre elas, o Presidente da Câmara de Vereadores de Cabo Frio, Alfredo Gonçalves, a cerimônia seguiu premiando as categorias: Especial; Comunicação; Empresarial e Realizadores. Foi encerrada na voz do Secretário de Cultura, Sr. José Correia Baptista e ao final todos foram convidados para o Coquetel oferecido pelo Teatro.

"O pé ainda é pequeno, mas o passo é longo. É o primeiro grande passo, rumo ao incentivo a novos apoiadores culturais na cidade para que se tornem parceiros de nossas iniciativas culturais, promovendo o engrandecimento e reconhecimento de nossos artistas." disse Anderson Macleyves.


Com o intuito de agradecer e de gerar novos apoiadores e patrocinadores culturais, além de dar incentivo aos realizadores culturais para que sigam em frente, o Teatro Municipal de Cabo Frio Inah de Azevedo Mureb, através de seu diretor Anderson Macleyves, decide criar o que chamaríamos de "Troféu Gratidão", pelo respeito, carinho, responsabilidade e compromisso do artista, dos meios de comunicação e dos patrocinadores para com os eventos de média e grande repercussão ocorridos no Teatro durante os anos de 2009 e 2010.
Não há uma premiação em espécie ou brindes, apenas, como foi dito, a entrega de um Troféu ao título de "Troféu Cultura no Teatro 2009-2010".

Todos os artistas só têm a ganhar com a entrega do Troféu que dá visibilidade e reconhecimento público dos setores que apóiam iniciativas de Teatro. Sendo uma forte abertura para o marketing cultural que saberá sempre apontar a tendência de segmentos que mais apóiam nossos artistas e produtores locais, fortalecendo estas marcas e abrindo incentivo a novos apoiadores que posteriormente ansiarão por também ter destaque de sua marca perante a sociedade, ampliando seus ganhos e respeito.
Assim, os artistas e o Teatro Municipal de Cabo Frio ganham credibilidade da sociedade, dos meios de comunicação e principalmente de seus apoiadores culturais.

A escolha se deu perante um processo de análise de freqüência das marcas empresariais e maior constância em meios de comunicação em relação aos eventos de médio e grande porte realizados no Teatro Municipal de Cabo Frio e na maioria das vezes de iniciativa do próprio Teatro. Tal processo realizado através de pesquisa e levantamento de dados por parte da administração do Teatro. 
Tratando-se do Troféu referente a categoria de "realizadores" este foi por mérito próprio em desempenho e importância dos eventos de segmentos festivos ou mostras que não sejam de iniciativa do próprio Teatro.


CATEGORIA : Realizadores:

São aqueles que contribuíram com o engrandecimento da cena Cultural através de seus eventos de excelentes resultados e disseminação, gerando e atraindo novos entusiastas no Teatro Municipal:

GRUPO CRECHE NA COXIA – Silvana Lima
STUDIO FAMA – Fabiana Kury
BALLET OFÉLIA CORVELLO – Ofélia Corvello
BALLET MÁRCIA SAMPAIO – Márcia Sampaio
CABO FRIO BALLET – Regina Sampaio
ARTE NO HARÉM – Angelitta Moyra
CURTA CABO FRIO – Miguel Fornaciari & Achiles Barreto
FESTIVAL DE ESQUETES – Pablo Alvarez & Yuri Vasconcellos
BONECART – Clarêncio Rodrigues & Ramon Rodrigues
Curadora do Foyer do Teatro - Dyandreia Portugal

CATEGORIA : Comunicadores:

São aqueles que mais contribuíram no auxílio à divulgação dos nossos eventos, fossem os mais simples aos de maior repercussão. Causando excelente impressão com suas matérias, num tom de seriedade e compromisso com a informação verídica. 

Amaury Valério – Programa Amaury Valério
Carlos Ernesto – Programa Festa de Raiz
Walmor Freitas – Jornal O Completo
Folha dos Lagos - A equipe
INTERTV - A equipe

CATEGORIA : Empresarial:

São aqueles que ao longo do tempo se tornaram parceiros mais ativos não só em beneficiar o espaço físico do Teatro com suas doações e contribuições, mas também por participarem em apoio aos eventos de iniciativa do Teatro Municipal, como é o caso da Mostra Infantil de Teatro e Dança, do Festival Luzes do Oriente, do Aniversário do Teatro, entre outros.

D&C – Ricardo Guadagnin
Adriana Alves Coiffeur – Adriana Alves
ITA – Madeireira – Eduardo Rosa de Andrade
Cabo Grill – Francisco Paulo de Assis
Jack Flash - Jack Grill – Aldenir Luiz Ribeiro Soares
Sollax – Equipamentos de Segurança no Mar – Paulo Alves Cardoso
Pousada Maria – Radamés Muniz
Gráfica Duarte – Rodrigo Duarte
Gráfica a Jato - Leandro Soares
Tonto Bar – Carlos Rodrigues D’Almeida
Spoleto – Vladmir Socostnic
Nação Têxtil – Samuel Neves
Galeto do Zé - José Antônio Ribeiro Dias
Dialectica & Caffe Teatro - Augusto de Carvalho


CATEGORIA: Especial

São aqueles de segmento ou ligação governamental que mais se destacaram em compromisso com a renovação, recuperação e reforma do espaço. Assim como apoiando as iniciativas culturais do mesmo.

PREFEITO MARCOS DA ROCHA MENDES
VICENTE SOFFIENTINI da SECAF
WILSON MENDES JR - Secretário de Desenvolvimento (na ocasião)
MILTON ALENCAR JR - Cineasta, ex-Secretário de Cultura
JOSÉ BAPTISTA CORREIA - Secretário de Cultura


O Teatro Municipal de Cabo Frio Inah de Azevedo Mureb parabeniza não só os que foram agraciados com o "Troféu Cultura no Teatro" como também a todos os outros meios de comunicação como blogs, sites, rádios, TVs e Jornais não citados na listagem, poderíamos enumerar vários, que também muito colaboraram para a divulgação e engrandecimento de nossos eventos.

Na próxima edição, com certeza, contaremos com a categoria mídia de internet.

Mas como, na ocasião, os agraciados foram apenas os que participaram a médio e longo prazo entre 2009 e 2010, como realizadores, comunicadores e meio empresarial junto as iniciativas de médio e grande porte do próprio Teatro ou os realizadores de Festivais e Mostras que tenham o Teatro Municipal como espaço ímpar para suas realizações, não concedemos troféu aos demais. No entanto recebemos a todos de braços abertos. Inclusive foi aberta ao público, com a presença de artistas, empresários, realizadores e autoridades.

Esta foi mais uma iniciativa do Teatro Municipal de Cabo Frio IAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.