quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Livro "De trivela e sem firula: cenas de amor, futebol e outras histórias- Suleima Senna

O livro “De trivela e sem firula: cenas de amor, futebol e outras histórias”, de autoria da escritora e jornalista Suleima Senna, é uma narrativa alegre, divertida e emocionada sobre ícones esportivos do Brasil, dividido em várias crônicas, onde estão contextualizados momentos marcantes da história do país.  
Para amantes do futebol, uma ótima oportunidade histórica para saborear as crônicas escritas por Suleima, pois a obra é uma releitura de celebração de temporadas vibrantes de títulos, gols, clássicos e bastidores dos grandes clubes. 
Descrição de erros e acertos de lendários jogadores como Pelé, Rivelino, Beijoca etc., e outros profissionais que fazem parte do cenário esportivo nacional, levando o leitor a raciocinar junto com a autora. 
Para quem não gosta de futebol, é uma leitura agradável e altamente informativa. Em crônicas como “O Tempo das paixões”, ou “A casa da memória” o leitor pode conferir detalhes sobre a Bossa Nova, João Gilberto, Elvis Presley, ou Pixinguinha, nos cenários da bucólica Salvador, e da cosmopolita São Paulo. 
Um livro moderno e nascido no ventre de um Brasil sempre em movimento no esporte, na música e nas paixões. Passando “Do radinho de pilha ao twitter 24 horas”, ou olhando “Por detrás dos bigodes do Rezinho do Parque”, os personagens se revelam em seu lado mais humano e verdadeiro, ou seja, sem firulas. Mas com cenas de amor, futebol e outras histórias. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.