domingo, 27 de junho de 2010

CINEMATECA

Festa na Cinemateca encerra a semana do Premio ABC


Evento, que aconteceu  em São Paulo na Cinemateca Brasileira, teve a apresentação de Marco Ricca e Marina Person

Dia 29 de maio, sábado, a partir das 20 horas, foi realizada a cerimônia de premiação da Semana ABC, que teve a apresentação de Marina Person e Marco Ricca, seguida de coquetel. O evento tem confirmadas as presenças de Walter Carvalho,Valdi Ercolani,Mara Bastos,Maria Emilia Genovesi,Dyandreia Valverde Portugal, Lauro Escorel, Laís Bodansky, Lina Chamie, Caio Gullane, Leon Cakoff , Renata de Almeida, Zita Carvalhosa, Tata Amaral, Anna Muylaert, Denise Fraga e Luiz Vilaça, Heitor Dhalia, entre outros. Dan Stulbach , Ugo Giorgetti , Carlos Augusto Calil , secretário de cultura de S.Paulo e César Charlone, diretor de fotografia, vão entregar os prêmios aos vencedores.

A festa de encerramento da Semana ABCine que, nesta semana trouxe importantes nomes da cinematografia internacional como os diretores de fotografia Felix Monti, John Bailey e a diretora de arte Anastásia Masaro, comemora os 10 anos da Associação Brasileira de Cinematografia

O evento na Cinemateca Brasileira celebrou os 10 anos da Associação Brasileira de Cinematografia – ABC com festa para 800 pessoas.

ABC tem como associados profissionais da indústria cinematográfica, tais como, diretores de fotografia, diretores de arte, editores, técnicos de som, assistentes de câmera e eletricistas.

Cada ano a ABC realiza um evento para escolher e premiar o melhor profissional de cada categoria.

Durante a semana ABC realizaram-se debates sobre novas tecnologias com a presença de profissionais do Canadá, Estados Unidos, Argentina, incluindo também fabricantes de suporte para captar imagem (Kodak, Fuji) e de equipamentos.
                               Dyandreia Valverde Portugal- escritora e artista plástica



                                Maria Emilia Genovesi- escritora e produtora cultural


                                  Mara Bastos-Apresentadora de TV e escritora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.